Apresentador Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues teve sua morte confirmada nesta terça-feira (Imagem: Reprodução/ Instagram)

O apresentador do SporTV Rodrigo Rodrigues morreu, aos 45 anos, nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro, por complicações da Covid-19. O falecimento do jornalista foi confirmado pelo canal de esporte, que lamentou a situação e se despediu do famoso.

“Rodrigo deixa lembranças de seu bom humor e de uma carreira onde jornalismo e música sempre caminharam juntos”, disse a nota da empresa.

Rodrigo Rodrigues chegou a passar por um procedimento cirúrgico para diminuição da pressão intracraniana após a equipe médica confirmar uma trombose venosa cerebral (TVC).

Ele nasceu no Rio e já trabalhou em diversos canais de televisão, como TV Cultura, SBT, ESPN Brasil, Band, Gazeta e Esporte Interativo. No SporTV, o famoso comandou programas como Troca de Passes, Redação SporTV, SporTV News, Tá na Área e Seleção SporTV, além de ancorar o Globo Esporte em esquema de plantão aos sábados na TV aberta.

O famoso começou a carreira em 1995, na Rede Vida, trabalhando com música. Em 2001, inclusive, ele cobriu o Rock in Rio. O jeito espontâneo arrancava as melhores respostas. Em 2008, ele lançou o livro As Aventuras da Blitz, que conta a história da banda de rock liderada por Evandro Mesquita.

Em 2011, o jornalista cultural decidiu se aventurar no esporte. Rodrigues, então, foi contratado pela ESPN e começou a cativar os atletas da mesma forma que fazia com os músicos.

A internação

No último dia 13 de julho, o jornalista decidiu fazer teste para Covid-19 mesmo sem sintomas – dia 9 tinha sido seu último dia presencial no trabalho. O resultado do teste deu positivo e ele foi imediatamente afastado. Nos dias posteriores, ele apresentou sintomas como falta de paladar e olfato, mas dizia se sentir bem.

No sábado (25), porém, a situação mudou. Segundo o boletim médico do hospital onde foi internado, o apresentador do SporTV deu entrada na emergência com quadro de dor de cabeça, vômito e desorientação. No dia seguinte, foi submetido a um procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.