Apresentadora pede demissão de afiliada da Globo e se emociona

Globo
Agda Queiroz pediu demissão de afiliada da Globo (Imagem: Reprodução/ TV Vanguarda)

A âncora Agda Queiroz pediu demissão da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale da Paraíba. Ela, que estava na empresa há 15 anos, anunciou a novidade para seus seguidores em rede social neste domingo (13).

No Instagram, ela contou o motivo da sua saída do canal. “Resolvi gravar esse vídeo sobre o meu desligamento da TV, [algo] que foi inesperado pelos meus amigos que me ligaram, pelas pessoas que me assistem e até pelos gestores da TV”, iniciou ela, em vídeo.

“Foi inesperado para todo mundo, mas no meu íntimo, no meu coração, já era previsível. Eu já estava fazendo esse desligamento da TV Vanguarda”, acrescentou a jornalista.

Agda Queiroz se emocionou e falou sua saída já estava prevista para acontecer de qualquer forma, mesmo garantindo que teve uma justificativa para se demitir. “Quando eu disse não, quando eles queriam trocar o meu horário, eu disse um ‘não’ com muita sabedoria e com muita tranquilidade. Eu entendi que todo o processo que eu queria viver na TV eu já estava encerrando”, declarou.

“Um dos grandes propósitos meus quando eu me formei era o de ser útil para as pessoas, de alguma maneira poder ajuda o meu próximo. Quando eu estava com o meu microfone, ia para um bairro sem estrutura, sem saneamento básico, sem o mínimo para se ter dignidade, sempre me comoveu”, desabafou a agora ex-apresentadora da Globo.

Com lágrimas nos olhos, ela fez uma pausa e depois seguiu: “Quando eu ia com o microfone para cobrar um posicionamento, eu ia com alma. Eu entendo que o Jornalismo é isso. É você dar voz às pessoas que muitas vezes não conseguem [falar], são invisíveis na nossa sociedade”.

“Isso sempre me edificou, sempre me fez ser uma pessoa melhor. Obrigada, Vanguarda, por essa oportunidade“, agradeceu ela.

Por fim, Agda lembrou dos telejornais pelo qual passou na emissora. “Eu passei por todos os jornais, então, para mim, a meta já estava sendo cumprida. Eu fiz por quase nove anos o Bom Dia, Vanguarda, fiz por um período o Link Vanguarda, fiz o Jornal Vanguarda também. Eu passei por tudo isso, fiz grandes matérias, grandes coberturas. Eu fui muito feliz e já estava entendendo que essa fase estava sendo concluída”, afirmou.

“Quando aconteceu a notícia de que eu seria desligada do jornal, é claro que eu fiquei triste, é claro que eu fiquei decepcionada com a empresa, é claro. Mas o que me espera aqui fora, os planos que eu tenho com o meu marido, com a minha família, são tão maiores, que esses problemas são apenas problemas”, completou.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›