Apresentadora da CNN Brasil reage contra senador defensor da cloroquina

Daniela Lima
Daniela Lima rebateu fala de senador que defende a cloroquina (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Daniela Lima surpreendeu e rebateu em telejornal da CNN Brasil uma fala de um senador que defendeu o uso de hidroxicloroquina no tratamento de covid-19. O medicamento não tem eficácia confirmada contra a doença.

Ao vivo, Luis Carlos Heinze (PP-RS) declarou que não tomou o medicamento, mas nove pessoas de seu convívio tomaram e estão bem. Sem papas na língua, a âncora do canal de notícias reagiu rapidamente contra a informação do convidado.

“Senador, aqui na CNN, vários colegas infelizmente pegaram a covid-19. Nenhum deles tomou hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, Annita, zinco, sei lá. E todos eles estão bem, graças a Deus. A medicina oferece saídas seguras, também”, afirmou ela.

A jornalista questionou o motivo pelo qual ele defende a cloroquina, já que foi internado: “As pessoas ficam achando que tem uma saída, senador, que não é a vacina. E a cloroquina infelizmente não é a saída. O senhor disse que tomou cloroquina e eu li, pesquisei, o senhor chegou a ser internado. O senhor acredita numa medicação que no seu caso não resolveu?”.

“Eu não tomei cloroquina antecipadamente. Eu fiz o tratamento. A minha filha, dois netos meus, seis assessores meus tomaram essa medicação“, comentou o entrevistado.

O senador ainda garantiu: “Eu e a minha esposa tratamos com um diferente, estivemos internados sim. A médica que nos atendeu não usava esse tratamento, usamos [o vermífugo] Annita e outras medicações. Para mim e para a minha esposa não foi usado. Mas funcionou para nove pessoas da minha família”.

Recentemente, Daniela Lima decidiu usar um espaço do CNN 360º, da CNN Brasil, para se explicar após ser criticada por uma fala sobre a operação policial no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.

A jornalista falou novamente sobre o assunto após a exibição de uma entrevista do subsecretário da polícia civil do Rio de Janeiro, Rodrigo Oliveira. Ela já havia se pronunciado nas redes sociais no final de semana.

“Ao falar sobre o número expressivo e trágico de vítimas dessa ação, eu disse que entre os policiais foi registrada uma baixa. Eu ressalto aqui que em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Eu apenas tentei mostrar que os números colocam em dúvida sim a hipótese de confronto”, desabafou Daniela Lima.

A apresentadora ainda disse que é importante o seu posicionamento diante das pessoas que acompanham o canal pago diariamente, mas que não tenham acompanhado o seu posicionamento no Twitter sobre a polêmica.

“Eu rezo por uma polícia que não tenha que matar e muito menos tenha que morrer. Rezo por um país em que a polícia tenha condições de cumprir a lei com segurança e prender quem deve ser preso”, disparou ela.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›