O Encontro, da Globo, tem acompanhado o estado de saúde de Faustão, após a realização do transplante de coração do apresentador. Patrícia Poeta tentou esclarecer algumas dúvidas e Valéria Almeida revelou uma experiência pessoal.
VEJA ESSA
Responsável pelo quadro Bem Estar, a jornalista expôs a situação que aconteceu com sua mãe. A mulher morreu aos 33 anos de idade enquanto aguardava um transplante de rim. Aproveitando que o assunto está em alta, a apresentadora citou o caso para incentivar as doações.
Acontece que os números são muito mais baixos do que o necessário e vários órgãos fazem várias campanhas para incentivar a decisão das famílias. Inclusive, a profissional explicou os fatores que ajudaram na velocidade para Fausto Silva receber o novo coração.
“Eu já falei isso algumas vezes e eu vou repetir aqui, porque eu sempre acho que isso pode tocar você que está em casa. A minha mãe morreu com 33 anos, quando eu tinha 10 anos, esperando um rim”, disse Valéria.
Valéria Almeida faz alerta na Globo após transplante de Faustão
A contratada da Globo ainda ressaltou alguns detalhes importantes, citando que a fila do rim é a maior que temos no país. Inclusive, segue regras parecidas com a do coração, que também é organizada pelo SUS.
“Então, quando a gente aceita doar o órgão de quem a gente ama, a gente tá salvando a vida de várias pessoas. São muitas pessoas com a chance viver, muitas famílias impactadas”, informou Valéria Almeida.
A cirurgia de Faustão aconteceu no último domingo (27), no Hospital Israelita Albert Einstein. O apresentador está internado desde o último dia 5 com um quadro de insuficiência cardíaca.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.