Apresentadora da Record volta ao trabalho após ser agredida pelo ex-namorado

Record
Silvye Alves voltou ao Cidade Alerta Goiás e fez desabafo após sofrer agressão de ex (Imagem: Reprodução/ Record)

A apresentadora Silvye Alves retornou ao trabalho Cidade Alerta Goiás, da Record, nesta segunda-feira (28), após passar dias afastada depois de sofrer uma agressão do ex-namorado. Nos últimos dias, a jornalista gastou R$ 20,5 mil em procedimentos cirúrgicos no rosto após sofrer uma agressão no dia 20 de junho.

A própria emissora comemorou a volta da âncora em publicação nas redes sociais. “Ela está de volta! @SilvyeAlves retorna ao #CidadeAlertaGO para te informar com verdade e precisão“, comentou o canal em seu perfil do Instagram.

“Estou voltando forte e com a cabeça erguida“, afirmou ela, ao compartilhar a postagem da Record em seus Stories. Durante o programa, Silvye Alves também aproveitou para agradecer pelas mensagens de carinho e destacar a luta das mulheres contra a violência doméstica.

A apresentadora iniciou: “Hoje é um dia muito importante pra mim. Estar aqui com vocês não é só estar de volta. Isso representa um marco na minha vida. Muitos esperavam que eu comentasse o caso, porém, não posso fazer isso, porque corre em segredo de justiça”.

“Mas, sim, eu posso dizer de coração cheio que fui muito mulher, fui muito forte em lutar e denunciar. Fui muito forte em mostrar pro meu filho que, apesar da violência sofrida, ele tem uma mãe guerreira, que nunca vai se calar diante de um absurdo desse. Que ele tem uma mãe que ensinou que em mulher não se encosta a mão”, declarou a famosa, visivelmente emocionada.

Silvye também fez um desabafo sobre a infinidade de relatos que tem recebido de outras mulheres que são vítimas da violência:

“E a vocês, mulheres, que me enviaram tantos relatos de violência, eu me comprometo, mais do que antes, eu quero ajudar vocês. Contem comigo com esta causa tão esquecida pelas autorifdades. Obrigada pelo amor e carinho de todos, de todo o Brasil. Percebem que estou emocionada. Não seria diferente. E que Deus abençoe todos vocês”.

O ex-namorado da apresentadora da Record, Ricardo Hilgenstieler, foi preso por conta da suposta agressão, mas foi liberado após pagar fiança. Tudo aconteceu quando ele teria invadido o apartamento da jornalista e a agredido na presença do filho, de 11 anos, causando lesões no rosto.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›