GNT
Apresentadora do GNT, Rita Lobo reabte comentário homofóbicos na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Apresentadora do GNT, Rita Lobo respondeu a comentários tóxicos no Twitter na última quarta-feira (16). A apresentadora do Cozinha Prática reagiu na rede social contra comentários machistas após ter sido criticada por compartilhar um texto sobre alimentação.

Por causa da matéria intitulada O Poder das Mulheres na Luta por Soberania Alimentar, do Observatório do Direito à Alimentação, um internauta ironizou: “Querem empoderamento, mas não querem cozinhar. Sim, entendi tudo”.

Incrédula com o comentário, a famosa se manifestou: “Que nojo”. A reação abriu espaço para uma nova crítica. “Fazer comida para si e para família é requisito básico para qualquer pessoa. Eu não casaria com uma mulher que não cozinha”, declarou outro. Lobo acrescentou: “Eu não casaria com um homem que não sabe cozinhar”.

Uma mulher pediu para que a apresentadora não revidasse os ataques. “Querida Rita, quando você dá trela pra esse tipo de comentário você dá visibilidade para o assunto e também expõe os seus seguidores a esse conteúdo. Que tal não dar bola para o machismo e ignorância alheia?”, indagou.

A contratada do Grupo Globo esclareceu que acha importante expor esse tipo de comentário. “Justamente para combater o machismo, para que as pessoas percebam o quão injusto e inadequado é a mulher continuar a ser responsável pela alimentação da casa toda, mesmo trabalhando fora, tanto quanto o marido”, explicou.

Confira:

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA