Apresentadora do “Jornal da Band”, Paloma Tocci deixa emissora

Paloma Tocci
Paloma Tocci à frente da bancada do “Jornal da Band” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após a saída de Amaury Jr, na terça-feira (29), o casting da Band sofreu mais uma baixa. Nesta sexta-feira (1°), a emissora e a jornalista Paloma Tocci, apresentadora do “Jornal da Band”, anunciaram a não renovação do contrato. Paloma já ficou de fora da edição de ontem do “Jornal da Band”, ancorada por Ricardo Boechat e Caroline Nogueira, em caráter interino.

O canal se manifestou sobre a saída de Tocci por meio de um comunicado: “A Band informa que a emissora e a jornalista Paloma Tocci, em comum acordo, decidiram pela não renovação do contrato da apresentadora. Interinamente, em seu lugar no Jornal da Band, assume a partir de amanhã a repórter de Brasília Lana Canepa”.

Paloma Tocci chegou ao “Jornal da Band” em dezembro de 2014, cobrindo a licença-maternidade de Ticiana Villas Boas. Foi efetivada no posto em maio do ano seguinte, diante da transferência de Ticiana para o SBT. Anteriormente, atuou como repórter esportiva da casa e do canal fechado BandSports. Em 2010, seguiu para a RedeTV!, regressando dois anos depois.

A saída da jornalista da Band abre caminho para a efetivação de apresentadoras eventuais na bancada do principal telejornal da casa – por onde passou nomes como Carla Vilhena, Janine Borba, Mariana Ferrão e Marília Gabriela. Atualmente, Caroline Nogueira, Lana Canepa, Laura Ferreira, Marina Machado, Paula Valdez e Sheila Magalhães integram o time de substitutas do “Jornal da Band”.

Após deixar a Band, Amaury Jr já tem destino certo na TV brasileira

Amaury Jr acertou sua saída da Band, após um ano no canal, e já prepara seu retorno a outra emissora. O apresentador está com as conversas adiantadas com a RedeTV!, onde trabalhou durante 15 anos até o ano passado.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o comunicador já é dado como certo no antigo canal, mas o acerto final ainda depende de uma reunião com Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que será marcada para os próximos dias.

Falando nisso, o entrevistador afirmou à publicação que sua saída da Band se dá da forma mais amistosa possível: “Cumpri rigorosamente todos os termos do meu contrato com a Band, assim como a Band cumpriu tudo o que me foi prometido”.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.