Giuliana Morrone falou sobre saída da Globo (Imagem: Reprodução / Globo)
A Globo segue promovendo demissões na sua equipe de jornalismo e surpreendeu com mais uma dispensa. Giuliana Morrone foi desligada da emissora após 34 anos de contrato.
VEJA ESSA
Nas últimas décadas, a jornalista se tornou uma das principais âncoras de telejornais do canal e vinha fazendo parte dos plantonistas do Jornal Nacional.
Em seu perfil do Instagram, a própria âncora se pronunciou sobre a saída da Globo. Ela afirmou que estava celebrando e agradecendo tudo o que viveu nos últimos anos. A veterana ainda comentou que a sua vida nunca foi feita de ciclos, mas de “saltos, mergulhos, curvas e retas”.
No texto, Giuliana lembrou que o seu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos e que, na época, conseguiu “um furo”, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Ela ainda recordou de importantes entrevistas que fez com Sophia Loren e Barack Obama.
“A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre“, declarou.
Por fim, Giuliana Morrone comentou que as pessoas podem esperar dela novos desafios, aprendizados, experiências e buscas por respostas.
Apresentadora é um dos vários nomes demitidos da Globo
Desde a última segunda-feira (3), a emissora carioca tem promovido uma série de desligamentos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O canal tem afirmado que está fazendo uma reformulação e “disciplina de custos”.
Além de Giuliana, nomes como Fábio Turci, César Galvão, Fábio Willian, entre outros, foram demitidos nos últimos dias.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]