Os apresentadores do Bom Dia São Paulo, da Globo, cometeram uma gafe na edição desta quinta-feira (14). Rodrigo Bocardi e Glória Vanique chamaram a atenção ao confundirem a palavra Itu, cidade do interior paulista, com UTI (unidade de terapia intensiva), escrita numa ambulância.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando o veículo se envolveu num acidente nesta manhã. O motivo da gafe é que a palavra UTI é grafada de forma invertida nos carros para facilitar a visualização de motoristas pelo retrovisor.
Direto do helicóptero da Globo, a repórter Zelda Mello mostrou que uma ambulância havia se envolvido em um acidente. “Uma ambulância de Itu. A gente fala Itu porque está escrito”, comentou Rodrigo Bocardi.
No entanto, na volta de um intervalo, o apresentador se mostrou envergonhado, escondeu o rosto com a mão e brincou com a colega. “Você está com coragem de encarar a câmera?”, questionou ele, que já estava ciente do erro.
“Essa a gente merece”, respondeu Glória, dando risada. A jornalista também havia confirmado que no carro estava a palavra Itu. “Nossa, que vergonha, que bola fora…é um acidente algo muito triste, mas a gente está aqui de alguma maneira rindo do nosso equívoco, porque eu fui lá e disse Itu e é UTI…”, corrigiu o âncora.
“É para ler do retrovisor“, explicou a apresentadora, acrescentando que a palavra ambulância também é escrita ao contrário pelo mesmo motivo. “Jornalismo ao vivo, acontece”, finalizou a global.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.