Apresentadores da Globo reagem após governador chorar ao vivo em desabafo sobre mortes

Globo
Governador Rui Costa foi às lágrimas com desabafo na afiliada da Globo (Imagem: Reprodução/ TV Bahia)

O momento em que o Brasil ainda se encontra na pandemia tem emocionado muita gente. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), por exemplo, chorou ao vivo na TV Bahia, afiliada da Globo, ao falar sobre as mortes causadas pela covid-19.

Durante uma entrevista na manhã desta segunda-feira (1º), o gestor citou um vídeo de um pai que perdeu uma filha de 16 anos para a doença.

“Quantas vidas humanas a minha bebedeira vale? Quantas vidas humanas serão necessárias para justificar meu comportamento? Ah, as pessoas falam: ‘Eu tenho o direito individual de encher os bares’. O seu direito individual é superior às mães e pais que estão perdendo seus filhos? Acabei de ver antes de dar entrevista um pai chorando desesperado porque perdeu a filha de 16 anos para a covid…”, desabafou Rui Costa, que começou a chorar.

O apresentador Ricardo Ishmael reagiu ao ver o petista em lágrimas: “A gente entende essa emoção do governador Rui Costa, porque é a emoção de todos nós. Foram 320 vidas perdidas de sexta-feira até domingo. O senhor é pai, que coloca nesse lugar de questionamento mesmo: ‘Mais quantas vidas perderemos? Quantas pessoas teremos que enterrar que o momento é de gravidade e colpaso?”.

Rui, então, tentou falar sobre o fechamento de comércios – que na Bahia será levado até a próxima quarta (3) -, mas não conseguiu e pediu desculpas.

“Não é fácil. É duro você receber mensagem dizendo ‘e meu negocio? E minha loja? O que é mais importante: 48 horas de loja funcionando ou vidas humanas? Desculpa”, afirmou ele, chorando novamente.

Co-apresentadora do Jornal da Manhã – versão da Bahia do Bom Dia SP, da Globo -, Thaic Carvalho também completou o governador: “Não tem que pedir desculpas. A gente entender perfeitamente a sua emoção diante de falar de vidas e não de números. A fala de um pai que acabou de presenciar um outro pai perder uma filha de 16 anos”.

Segundo Rui Costa, “o Estados Unidos era o pior, mas mudou o presidente e hoje eles estão com 45 milhões de vacinados”.

Veja esse momento aos 29 minutos e 50 segundos do vídeo:

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›