Um momento do Conexão GloboNews desta quarta-feira (17) deu o que falar nas redes sociais. Isso porque apresentadores e comentaristas fizeram piada envolvendo a pobreza no Brasil.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu durante uma análise sobre o aumento do preço do litro do leite em 2022 para os brasileiros, apontando que a bebida está 14% mais cara que o litro da gasolina.
Ao lado de Leilane Neubarth, Matheus Marques foi até a tela interativa e mostrou um meme envolvendo o assunto sério. A imagem mostrava um macaco com dedo na boca e a frase: “No ano em que eu decidi ser fitness, o tomate, a cenoura e o leite, estão mais caros que a coxinha. Oremos!”.
No mesmo momento, então, os jornalistas presentes no estúdio e os comentaristas que apareciam no telão deram risada.
Já no Twitter, o assunto não teve tanta graça. Internautas ficaram revoltados com o uso do “jornalismo descontraído” do canal de notícias ao retratar a inflação dos preços dos alimentos, num momento em que o Brasil está novamente no mapa da fome do mundo.
Internautas criticam a GloboNews por piada com assunto sério
Um usuário da rede social disparou: “Tenho comprado leite semana sim, semana não e os caras compartilhando meme”.
“É descontraído quando o brasileiro pobre é o afetado”, comentou outro. “Eu me incomodo com jornalismo ‘descontraído’ para falar sobre como o brasileiro não tá conseguindo comprar leite mais“, desabafou um terceiro.
Confira:
Concordo. A fome de 33 milhões de pessoas não tem graça nenhuma. A visão elitista está descolada da realidade. Chega a ser de uma perversidade gigantesca. Estar na bolha privilegiada, não autoriza esse escárnio.
— Eduardo Araujo – Lula 13 (@mudaBahia) August 18, 2022
Que engraçado o povo passando fome pic.twitter.com/UqE8QusW6m
— quarta via (@RequiaoFelipe) August 18, 2022
Eu me incomodo com jornalismo “descontraído”.
— Hugo Bachega (@hugobachega) August 17, 2022
fico puto das calças! tenho comprado leite semana sim, semana não e os caras compartilhando meme vsf https://t.co/1XMAYEQILx
— Make Lula President Again 13 (@rafaelpersan) August 17, 2022
É descontraído quando o brasileiro pobre é o afetado https://t.co/iVQlC88pEY
— Paula Maldonado (@paulamaldonado) August 17, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]