O Aqui Agora, exibido nas tardes do SBT desde agosto, voltou a entrar na mira da direção da emissora. O telejornal policial, comandado por Geraldo Luís, não tem apresentado índices satisfatórios.

Segundo a coluna da Folha de S.Paulo, Outro Canal, a baixa audiência já compromete o desempenho do canal no início do horário nobre. O SBT afirmou que não tem informações sobre mudanças imediatas na grade.
O cenário contrasta com o bom momento que a emissora vive no período entre 17h e 18h30. Com o fracasso da reprise de Rainha da Sucata na Globo, o SBT passou a reagir na faixa, chegando a registrar médias de 4 pontos com Casos de Família. O desempenho ajudou a reforçar o horário, antes considerado um dos mais frágeis da casa.
A reprise de Coração Indomável também tem contribuído para o crescimento. A novela mexicana frequentemente alcança picos de 5 pontos e entrega bem para o início da faixa noturna.
Mesmo assim, o Aqui Agora não consegue acompanhar a evolução. Na quarta-feira (26), por exemplo, o jornal marcou apenas 2,9 pontos, patamar considerado muito abaixo do esperado. Por conta disso, o telejornal tem prejudicado inclusive o SBT Brasil, apresentado por César Filho.
Histórico não ajuda a nova fase no SBT

A nova versão, lançada em julho como parte das comemorações dos 44 anos do SBT, passou por diversas reformulações na tentativa de impulsionar seus números. Mudanças de formato, reportagens e até ajustes no estúdio foram testados nos últimos meses.
Mesmo assim, o Aqui Agora não decolou. A direção da emissora, diante dos resultados, reavalia mais uma vez se vale a pena manter o programa no ar — e a possibilidade de uma nova extinção volta a ser considerada nos bastidores.
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
