Ari Peixoto se emociona em e-mail enviado aos colegas após demissão da Globo

Ari Peixoto
Ari Peixoto faz carta de despedida e envia aos colegas da Globo (Imagem: Divulgação / Memória Globo)

Em texto emocionado, Ari Peixoto comentou sobre a sua demissão da Globo. Na TV desde 1987 e no comando de grandes reportagens e coberturas para o canal, o jornalista disse que se casou duas vezes, primeiro com a emissora e, meses depois, com a esposa.

Em e-mail enviado aos colegas antes da sua saída definitiva da redação, Ari escreveu: “Como costumo dizer, em 1987 me casei duas vezes. Em abril, com a Globo, e cinco meses depois, com a minha mulher, Kátia. E para quem acha que a comparação é esdrúxula, sem sentido, lembro que houve épocas em que eu ficava mais tempo na emissora do que em casa”.

“Me despeço da Globo saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente. Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quando no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam”, declarou.

Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, elogiou o ex-funcionário. “Sou testemunha do seu profissionalismo e dedicação por onde passou. Agradeço por tudo o que fez pela Globo”, manifestou.

No Instagram, Ari Peixoto seguiu o seu desabafo. “Depois de tantas mensagens de apoio, incentivo e solidariedade eu não poderia agir de outra maneira. Estou aqui para agradecer, agradecer e agradecer. Carinho na veia, na dose certa e no momento exato, o suficiente para perceber que fiz a escolha certa na vida e me cerquei e atraí pessoas do bem, do lado certo da força”, avaliou em referência à saga Star Wars.

“Fiz e vou continuar fazendo aquilo que pra mim é fundamental: ser honesto, vibrante e leal. Obrigado a vocês, amigos, conhecidos e anônimos que nunca vi, mas que me emprestam uma força inestimável neste momento”, agradeceu.

“Toda separação é dolorosa, como um corte na pele, mas com vocês vai cicatrizar rapidamente…E acreditem em mim, eu sou Repórter com energia para os desafios e novas caminhadas. Fiquem bem”, desejou.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›