Arlete Salles revela como superou o preconceito durante casamento com Tony Tornado

Arlette Salles
Arlette Sales recorda casamento com Tony Tornado no Conversa com Bial (Imagem: Reprodução / Globo)

Arlete Salles conversou com Pedro Bial e recordou momentos importantes da carreira, da vida pessoal, amizades e relacionamentos, entre eles o que viveu com o ator Tony Tornado. Eles foram casados por sete anos e por todo esse tempo a atriz enfrentou o preconceito.

A veterana lembrou que, ao lado do ex-marido, bateu de frente contra o racismo. “Mexer com preconceito é uma coisa muito difícil. O preconceito tem uma violência insuspeitada para quem nunca viveu. Quando eu vi, estava no meio daquele furacão”, relembrou.

Arlete Salles passou por momento conturbados com o público e até com a imprensa da época. “Eu ali totalmente quebrada, afundando naquele pântano de hostilidade e de violência racial”, desabafou.

A artista disse que superou os ataques com o trabalho. Na época, ela estava em Selva de Perda (1986) como Laura. “Eu me agarrei naquilo como um náufrago se agarra numa bússola e segui em frente”, comparou.

Na entrevista, Arlete recordou Copélia, personagem do seriado Toma Lá Da Cá, extinto em 2010. “Aquela louca transgressora, loucamente sexuada, assumidamente sexuada, era só voltada para isso. O foco dela era isso”, disse.

“As vezes eu encontrava pessoas que diziam: ‘Ah, minha avó é uma Copélia!’. ‘Ah, a minha avó está exatamente como a Copélia’. Já havia um sorriso, uma tolerância com a sexualidade da vovó. Já existia ali uma aceitação”, apontou a atriz.

No bate-papo, Pedro Bial colocou no ar uma homenagem de Eva Wilma à Arlete Salles. “Ela é gênio. Ela é sensacional”, enalteceu Wilma durante uma entrevista.

“Eu não sabia. Soube agora nesse momento. Que bom, eu vou guardar isso no meu coração”, desabafou a atriz.

Eva Wilma morreu em maio, aos 87 anos, após enfrentar de um câncer no ovário. Ela ficou na UTI para tratar de problemas cardíacos e renais. Cinco dias depois, o hospital emitiu um comunicado afirmando que a atriz havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal.

No dia 8 de maio, ela foi diagnosticada com o câncer no ovário e iniciou o tratamento oncológico imediato, na tentativa de conter o avanço da doença.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›