Arlindinho Cruz surpreende e produz samba sobre tema polêmico

Arlindinho Cruz
Arlindinho Cruz fala sobre nova música sobre racismo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O cantor e compositor Arlindinho, filho do músico Arlindo Cruz, revelou que produziu um samba sobre racismo. Durante uma live, realizada nesta terça-feira (9), feita com o jornalista Marcos Salles, o artista afirmou que a canção foi escrita antes mesmo do racismo virar pauta de protestos no mundo com o lema Vidas Negras Importam.

Mesmo sendo produzido um pouco antes da pandemia, o samba, que foi escrito em parceria com Marcelinho Moreira e Márcio Alexandre, está inédito.

Inclusive, Mumuzinho pediu autorização para gravar a canção, o que já foi concedida, porém Arlindinho também pretende fazer o seu registro pessoal com a música.

Ele chegou a compartilhar um trecho da parceria nas redes sociais. Os fãs elogiaram a iniciativa. “Essa música é um socão no baço! Linda canção! Quero um dia o privilégio de canetar contigo, cara!”, escreveu um admirador. Um segundo afirmou: “Lindo samba e que tapa na cara das autoridades….. negro pode ser o que quiser!”.

Cabe lembrar que a onda de manifestações sobre a causa começou após o norte-americano George Floyd morrer estrangulado, com uma joelhada no pescoço, por um policial branco, durante uma abordagem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

???? . Arlindinho @marcioalexandrefdq @marcelinhomoreira_ . #vidasnegrasimportam

Uma publicação compartilhada por Arlindinho Cruz (@arlindinhooficial) em

CONTINUE LENDO →

Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.