Armando Babaioff revela preocupação com personagem gay em Tititi

Armando Babaioff
Armando Babaioff viveu Thales em Tititi (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

O ator Armando Babaioff abriu o jogo ao relembrar o personagem Thales, que viveu na novela Tititi. Em entrevista ao Gshow, o artista revelou que a trama fez com que tivesse certas preocupações, já que vivia um surfista gay:

“Foi a primeira vez que entendi o tamanho que uma novela pode ter na educação de um país, em quebrar preconceitos, em se discutir temas que são caros para a sociedade”.

Com esse personagem, eu entendi o que é ser visto por milhões de brasileiros que estavam felizes por se verem representados“, afirmou. Na trama, o papel de Armando se envolve com Julinho (André Arteche), o que fez com que ele também tivesse certo cuidado:

“Sempre me preocupei em não estereotipar a relação de Thales e Julinho, eu queria que o público conseguisse enxergar as dores do ser humano, que olhassem por esse viés de humanidade, e acho que consegui”.

Por falar em público, Babaioff falou também sobre a repercussão do público com seu papel. “Tem um público que me escreve desde que a reexibição começou. As mais marcantes foram as de jovens que me paravam para dizer como a novela e a trama do personagem ajudaram na discussão sobre sexualidade dentro de casa“, revelou.

Armando relembrou ainda sua relação com Claudia Raia, com quem fez parceria em cenas e foi responsável por lhe acolher nos bastidores do folhetim:

“Ela me pegou pelo braço, me chamou para dar uma volta na areia e conversou muito comigo, me contando as possibilidades da entrada do personagem na novela, o que poderia acontecer entre os nossos personagens. Uma conversa franca, com uma generosidade”.

Aprendi e aprendo muito com ela. Tanto que, quando a novela terminou, eu dediquei a ela esse personagem“, finalizou.

Vale lembrar que o último personagem de Armando televisão foi o detestável Diogo, de Bom Sucesso. No final de agosto, ele inicia as gravações de um novo projeto para uma plataforma de streaming e também pretende voltar aos teatros ainda este ano com a peça Tom na Fazenda. Além disso, está nos seus planos um novo espetáculo, desta vez um monólogo.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›