Arnaldo Cezar Coelho revela por que recusou convite para trabalhar na Copa do Mundo

Arnaldo Cezar Coelho

Arnaldo Cezar Coelho desabafa sobre aposentadoria e revela convite para a Copa (Imagem: Reprodução / Globo)

Arnaldo Cezar Coelho, o mais famoso comentarista de arbitragem da história da TV no país, se manifestou pela primeira vez sobre o convite que recusou para cobrir a Copa do Mundo. Neste ano, a proposta foi feita para o Mundial no Catar e a atitude do ex-árbitro surpreendeu.

Aos 79 anos, o ex-parceiro de transmissão de Galvão Bueno relatou que recebeu o convite para “deixar a aposentadoria” pelo menos durante a Copa do Mundo deste ano, que seria a 18ª da sua carreira, mas declinou do convite.

“Eu fui convidado para ir à Copa [do Mundo] por uma televisão do Qatar. Eu agradeci o convite, mas não aceitei. Eu já trabalhei bastante com isso, foi bom demais. Eu vou para a Copa do Mundo desde 1964”, recordou ao UOL Esporte.

Arnaldo Cezar Coelho entrega o motivo pela aposentadoria

“Foram 17 no total, só não estive na de 86, mas fui em todas as outras”, afirmou. Arnaldo ainda explicou a razão que o levou a abandonar de vez sua carreira como comentarista de arbitragem:

“A minha família pegava muito no meu pé por causa do trabalho, e essa foi uma das razões que eu disse chega. Eu sempre trabalhava de fim de semana, perdia aniversários e as datas especiais, pensei nas folgas que eu teria. O meu ciclo já passou, eu quis mudar meu estilo de vida”, comentou.

Aposentado, Arnaldo garantiu que não virou um senhorzinho “que fica de pijama e chinelo em casa”, e deu detalhes da sua rotina fora da TV:

“Eu assisto tudo que é futebol no mundo todo. Série A, Série B, Libertadores, Copa do Brasil, tudo que você possa imaginar. Eu assisto para saber que rumo o futebol está tomando”.

Paralelo ao lado telespectador, Arnaldo se tornou um corretor autônomo de investimentos e foi ele um dos responsáveis pela criação da TV Rio Sul, afiliada da Globo em Resende, no Rio de Janeiro.

“Eu não parei totalmente, já dei entrevista sobre o mercado financeiro, criptomoedas, eu não paro. Eu sou empresário. Tenho mais de 170 funcionários na minha emissora [TV Rio Sul], todos eles têm menos de 25 anos”, contou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.