Na tarde desta quinta-feira (25), Felipe Neto revelou aos seus seguidores no X (antigo Twitter) que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acionou a polícia contra ele.
Tudo começou quando, numa vídeochamada, o youtuber apoiador do presidente Lula (PT) chamou o líder da Câmara de “excrementíssimo”, que por sua vez devolveu com uma denúncia contra o famoso por injúria.
Na publicação, o ex-Globo se mostrou surpreso e curioso com a decisão de Lira e lembrou uma fala dele envolvendo um parlamentar ser chamado para depor após pedido da Polícia Federal por conta de uma fala sobre determinado ministro.
O comunicador explicou que não pensou numa opinião contra “a pessoa Arthur Lira”, pois não o conhece. “Como parlamentar, minha opinião é clara: suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis”, avaliou.
No X, Felipe Neto abre fogo contra Arthur Lira
Direto ao ponto, Felipe Neto esclareceu que não cometeu equívoco ao chamar Lira de “excrementíssimo” e que “foi claramente fazer piada com a palavra excelentíssimo, uma opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra”.
O empresário salientou que sofreu tentativas de silenciamento antes e deu a família Bolsonaro como exemplo. “Continuarei enfrentando toda essa turma enquanto me sobrarem forças. E eu nunca falei que os enfrentaria com flores, nem assim o fiz e nunca o farei”, encerrou.
Na época do Governo Bolsonaro, Neto foi um dos nomes do meio artístico mais criticados e alvo de ataques e campanhas por eleitores do ex-presidente.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].