Artista internacional, Joaquim de Almeida será vilão em nova temporada de Aruanas

Joaquim de Almeida
Joaquim de Almeida é escalado para nova temporada de Aruanas (Imagem: Reprodução / Instagram)

O astro internacional Joaquim de Almeida reforçará o elenco da segunda temporada da série Aruanas, do Globoplay. Na produção, ele viverá um antigo primeiro-ministro da Inglaterra, que enriqueceu com petróleo e articula a aprovação de uma medida provisória que isenta a indústria petrolífera de milhões em impostos. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Com diversas atuações no cinema e na televisão, o artista atuará ao lado de nomes como Camila Pitanga, Tais Araújo, Leandra Leal, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Daniel de Oliveira, Lima Duarte e Elisa Volpato, entre outros.

As gravações, inclusive, já começaram em São Paulo, seguindo os protocolos de saúde, em razão da pandemia do novo coronavírus. A primeira temporada, com um alerta sobre a Amazônia, envolveu um grande investimento e teve lançamento global em mais de 150 países.

Na nova leva de episódios, a produção irá destacar problemas provocados pela poluição de uma maneira geral em uma cidade fictícia. Em coletiva virtual com jornalistas, os autores Estela Renner e Marcos Nisti já deram um spoiler do que vem por aí.

“Na primeira temporada falamos sobre a poluição no solo e no rio. Na segunda temporada, o tema é poluição do ar, o que nos inspirou foi esse tema, que mata 7 milhões de pessoas por ano. Tivemos um reforço no elenco. Conseguimos trazer pessoas muito engajadas. Todas as atrizes são ativistas de alguma forma. Na nova temporada teremos o Lázaro Ramos, Daniel de Oliveira, Cacá Amaral, Lima Duarte, Elisa Volpatto, entre outros“, contaram Estela e Marcos.

A jovem atriz Bella Piero, por exemplo, será uma vítima da poluição de ar pelas micropartículas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em reportagem da revista Galileu, de 2018, mais de 90% das crianças do planeta respiram ar tão poluído que colocam sua saúde e desenvolvimento em risco.

Recentemente, a protagonista Tais Araújo surgiu na internet com o novo visual para viver a ativista Verônica. “Mãe está on, já no Rio, já trampando, já trançada para ‘Aruanas’ e continua se amando nas selfies e testando caras e bocas por aí“, escreveu, bem-humorada, na legenda da publicação.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›