As Aventuras de Poliana
Sophia Valverde, a protagonista de “As Aventuras de Poliana”; novela mantém SBT na vice-liderança (Imagem: Divulgação / SBT)

A novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, seguiu firme e forte na vice-liderança de audiência em julho com ampla vantagem sobre a Record, segundo dados obtidos na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas.

Informações obtidas com exclusividade pelo RD1 apontam que “As Aventuras de Poliana” emplacou 11,1 pontos em julho na Grande São Paulo. Tal número configura 59% de vantagem para o SBT sobre a terceira colocada que, no mesmo período e faixa horária, anotou 7 de média.

A trama de Íris Abravanel e colaboradores mantém a invencibilidade, em tal praça, desde a estreia em maio do ano passado. Ao todo, “Poliana” está há 15 meses consecutivos em segundo lugar.

Já no PNT, o folhetim acumulou 10,4 pontos – 30% de vantagem sobre a principal concorrente que, neste período e faixa horária, ficou com 8 de média. Assim, a produção totalizou 13 meses à frente da Record, 87% do tempo de confronto acima da principal concorrente.

“As Aventuras de Poliana” acompanha a trajetória de Poliana (Sophia Valverde), órfã que busca sempre ver o lado bom da vida, mesmo enfrentando tipos odiosos como Débora (Lisandra Cortez), que disputa a atenção de Marcelo (Murilo Cezar) com Luísa (Thaís Melchior), tia da protagonista.

No elenco, nomes como Clarisse Abujamra, Dalton Vigh, Guilherme Boury, João Guilherme, Larissa Manoela, Lilian Blanc, Marat Descartes, Mylla Christie, Myrian Rios, Otávio Martins, Pedro Lemos e Victor Pecoraro.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos