“As Aventuras de Poliana”, do SBT, aborda Mal de Alzheimer

As Aventuras de Poliana
Clarisse Abujamra vive Glória em “As Aventuras de Poliana”; personagem sofrerá com Mal de Alzheimer (Imagem: Zé Paulo Cardeal / SBT)

A novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, vai abordar o Mal de Alzheimer através da personagem Glória (Clarisse Abujamra). Na trama de Íris Abravanel, a dama da sociedade – dona de uma galeria de arte e presidente do Comitê do Laço Azul – já apresenta sintomas como falta de memória acerca de acontecimentos recentes, repetição da mesma pergunta várias vezes e dificuldades para acompanhar conversas.

Glória tomou ciência do quadro, mas ainda reluta em abrir o jogo com amigos e familiares. Estes estranham a ausência da socialite em compromissos, a distração e os lapsos de memória. A situação muda a partir do momento em que Marcelo (Murilo Cezar), filho dela, é comunicado a respeito do diagnóstico.

“As Aventuras de Poliana” promete trazer informações sobre o Alzheimer, incluindo alternativas para protelar o avanço da doença – que não tem cura. O objetivo de Íris e seus colaboradores é alertar a população sobre a identificação dos sintomas e a necessidade da análise precoce, bem como do tratamento.

Sobre o tema, Clarisse Abujamra comenta: “Acho pertinente abordar esse tema, pois este não é um problema que afeta somente a vida da Glória, mas repercute sobre todos que estão à sua volta. Portanto é importante exibir uma maneira de lidar com quem tem essa doença, e mostrar que são pessoas que merecem toda nossa paciência, respeito e lealdade“.

Alzheimer é um desafio a ser vencido por todos aqueles que sofrem com essa realidade. O maior desafio é fazer o público perceber que quando Glória está em seus momentos de lucidez é quando ela mais sofre“, completa a atriz.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox