No ar desde maio do ano passado, “As Aventuras de Poliana” garantiu excelente desempenho de audiência na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário – e no Painel Nacional de Televisão (PNT), que afere os índices de 15 regiões metropolitanas. Dentre todas as atrações do SBT, a novela só perde em SP e no PNT para o “Programa Silvio Santos”, conforme mostram dados obtidos com exclusividade pelo RD1.
Na Grande São Paulo, “Poliana” conquistou 10,9 pontos, assegurando a vice-liderança isolada com 63% de vantagem sobre a Record, que, no mesmo período e faixa horária, anotou 6,7 de média. A trama mantém a invencibilidade na média mensal desde a estreia, totalizando 16 meses consecutivos no segundo lugar.
Em tal praça, o folhetim de Íris Abravanel fica atrás apenas do “Programa Silvio Santos”, exibido apenas aos domingos. Foram 11,9 pontos para a atração do “patrão”. Na terceira colocação, o “Roda a Roda Jequiti”, apresentado pela filha n° 5, Rebeca Abravanel, com 10,5 pontos.
Já no PNT, “As Aventuras de Poliana” emplacou 10,1 pontos, abrindo 35% de vantagem sobre a terceira colocada, com 7,5 de média. A produção está há 14 meses na vice-liderança, totalizando 88% de vantagem sobre a principal concorrente – que, na faixa, apresenta novelas bíblicas e o “Jornal da Record”.
Neste ranking, o “Programa Silvio Santos” também aparece na primeira colocação, com 11,3. Após “Poliana”, o “Roda a Roda Jequiti” com 9,9 pontos.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.