As duas brigas que a Globo resolveu comprar por direitos esportivos em 2025

A Globo está disposta a bater de frente com dois canais da TV aberta para garantir mais eventos esportivos. Com os melhores campeonatos de futebol, a meta da emissora é ir além nos próximos meses.

Globo
Globo briga por direitos de transmissão com canais rivais (Imagem: Divulgação / Globo)

A primeira batalha começou há algumas semanas. Interessada na Fórmula 1 desde o ano passado, a ideia do canal líder de audiência é superar a Band e reaver as corridas a partir da próxima temporada.

A relação do Plim Plim com a Liberty Media, a dona da categoria, está cada vez mais firme. Tudo leva para um desfecho da novela, iniciada no segundo semestre de 2024, nas próximas semanas.

Em caso de contrato assinado, a equipe da Fórmula 1 na Globo está praticamente fechada, com Everaldo Marques na narração e Luciano Burti nos comentários. A F1 na Band tem Sergio Mauricio como narrador.

Globo briga com a RedeTV! pela NFL

Antes da Fórmula 1 2026, a Globo quer tentar a transmissão do jogo no Brasil da NFL. O evento está marcado para 5 de setembro. A RedeTV! quer a partida para repetir o bom faturamento de 2024.

O canal carioca, no entanto, está no mercado e a NFL já está ciente do interesse. A Cazé TV, via YouTube, e a ESPN, na TV por assinatura, também estão de olho no jogo que abre a temporada 2025/2026 da NFL.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].