SóTocaTop
Maiara e Maraisa à frente do SóTocaTop; musical amarga baixa audiência (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

A Globo estreia no primeiro sábado de janeiro (4) o novo formato do SóTocaTop, conduzido por Ludmilla e Mumuzinho direto da Marina da Glória, Rio de Janeiro. Enquanto a mudança não vem, o programa da forma como está sendo apresentado dá sinais de cansaço. No último sábado (30), a atração amargou baixos índices de audiência, ficando atrás da reprise do Sai de Baixo (1996) na Sessão Comédia.

Sob comando das irmãs Maiara e Maraisa, o SóTocaTop amealhou apenas 9,1 pontos. No sábado anterior (23), foram 12 de média. Antes, o Sai de Baixo acumulou 9,4. Cabe destacar, porém, que o humorístico também perdeu audiência no comparativo com os programas que o antecederam: 11,9 do SP1, 11,7 do Globo Esporte e 10,7 do Jornal Hoje. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Mais cedo, a emissora anotou 6 pontos com o Como Será?, apresentado por Sandra Annenberg. O É de Casa registrou ligeira elevação: 6,5 de média. O treino do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 fechou com 8 pontos; antes mesmo da última corrida do ano, no domingo (1°), o vencedor da temporada, Lewis Hamilton (da Mercedes), já era conhecido.

À tarde, o Caldeirão do Huck garantiu 13,1 de média – ampliando consideravelmente a plateia do SóTocaTop. No horário nobre, 19,1 do SP2 e 24,3 para a última edição do Jornal Nacional com apresentadores de afiliadas. No caso, Lídia Pace da InterTV no Rio Grande do Norte, e Mário Motta, da NSCTV de Florianópolis; Mário foi escolhido por estar há 33 anos à frente de um mesmo noticiário, o Jornal do Almoço.

Posteriormente, 17,9 do Zorra, 13,7 com Altas Horas, 7,5 para o filme Lendas do Crime (2015) no Supercine, 4,3 do longa-metragem Trinta (2014) em Corujão e 3,3 com Pequeno Grande Coração (2014) na mesma faixa.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos