Às vésperas da estreia, SBT altera horário do Vem Pra Cá

Vem Pra Cá
Patricia Abravanel, apresentadora do Vem Pra Cá; SBT altera horário de novo programa das manhãs às vésperas da estreia (Imagem: Divulgação / SBT)

O SBT alterou o horário do Vem Pra Cá, matutino de Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel com estreia agendada para a próxima segunda-feira (22). Em chamada veiculada pela emissora nesta terça-feira (16), o novo programa foi anunciado para 9h30 – horário em que a Globo inicia a exibição do Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Até então, o canal prometia a atração para 9h45. Procurada, a Comunicação do SBT não respondeu ao questionamento do RD1 sobre a nova faixa.

Com o novo horário, o Vem Pra Cá toma mais 15 minutos do Primeiro Impacto. O jornalístico de Dudu Camargo e Marcão do Povo já havia perdido 45 minutos para o programa de Cartolano e Patricia. O Bom Dia & Cia, conduzido por Silvia Abravanel, ficará com apenas meia hora a menos.

Cabe lembrar que a atração foi concebida para Ivan Moré e Ticiana Villas Boas. Após a gravação do primeiro piloto, Silvio Santos ordenou a troca de comando. A medida foi vista como “barateamento” do projeto, já que Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel são contratados da casa; ele estava no Fofocalizando, enquanto ela ainda desfrutava de férias, após a suspensão do Topa ou Não Topa por conta da pandemia.

Esta versão, porém, traz controvérsias. Esposa de Joesley Batista, dono da gigante JBS, Ticiana contava com diversos patrocinadores.

A ideia dos executivos do SBT é justamente faturar – Primeiro Impacto e Bom Dia & Cia não são programas rentáveis. A direção busca também recolocar a emissora na disputa pela vice-liderança de audiência; os índices foram impactados por incontáveis reprises na pandemia e insucessos bancados por Silvio Santos.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›