Assessoria de Marcius Melhem se pronuncia após vídeo polêmico vazar

Marcius Melhem
Equipe de Marcius Melhem falou sobre vídeo polêmico (Imagem: Divulgação / Globo)

Marcius Melhem voltou a causar polêmica, depois que veio à tona um vídeo em que ele aparece debochando de queixas feitas ao setor de compliance da Globo. A assessoria do ex-diretor do canal, então, se pronunciou sobre a gravação.

A equipe dele falou ao RD1 que não há qualquer relação entre o episódio e as denúncias de assédio feitas contra Marcius Melhem por ex-colegas de trabalho. No comunicado, a assessoria dele ainda disse que, na época, as denúncias ainda não existiam.

“A defesa de Marcius Melhem esclarece que é absurda qualquer relação entre esse vídeo e denúncias que foram feitas mais de um ano depois. As pessoas que cantam na filmagem estavam fazendo menção a uma festa que foi proibida pela emissora. A comemoração foi então realizada fora da empresa, e o grupo brincava sobre esse fato. Nenhuma relação com denúncias que sequer existiam”, afirma a nota.

No vídeo divulgado por Leo Dias, da Metrópoles, Melhem aparece cercado de amigos num ofurô. Em coro, eles cantam uma música que diz: “Não tem compliance lá, não adianta reclamar no DAA”.

O tal verso debocha do departamento ligado à relação com artistas e o compliance, que é o processo responsável por garantir que uma empresa cumpra e observe a legislação a qual está submetida.

Silvio de Abreu fala sobre Melhem

No mês passado, Silvio de Abreu quebrou o silêncio e falou sobre a saída do humorista. Ele surpreendeu com a resposta: ele não sabia de nada envolvendo as acusações de assédio contra o ex-diretor.

“Eu devo ser muito bobo, porque não vi nada disso lá”, afirmou em entrevista à Veja. “Minha relação com o Marcius era ótima, trabalhávamos juntos, ele era chefe de um departamento e eu, de outro, fazíamos reuniões toda quinta-feira”, relatou.

No início de 2020, cabe lembrar, Marcius Melhem pediu afastamento da Globo por motivos pessoais. Na época, o então diretor-geral Carlos Henrique Schroder, pediu que Silvio assumisse o comando do departamento de Humor.

“E eu não sabia dessas histórias dele, mas, um dia, o Schroeder (Carlos Henrique Schroeder, ex-diretor-geral da Globo) me chamou para falar que a filha do Melhem estava doente e ele teria de se afastar”, revelou.

Meses depois, Marcius foi acusado por um grupo de funcionárias de assédio. “Era para eu tomar conta do departamento de humor até ele voltar”, disse Silvio de Abreu, que na época era responsável pela Teledramaturgia da casa.

“Minha única preocupação era ter de dar conta dos dois departamentos, mas me falaram que ele ia voltar logo. E ele não voltou”, completou.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›