Assessoria de Marília Mendonça revela por que afirmou que ela estava viva

Marília Mendonça

Assessoria de Marília Mendonça revela por que afirmou que ela estava viva (Imagem: Reprodução / Instagram)

A assessoria de imprensa de Marília Mendonça rompeu com o silêncio e explicou de uma vez por todas o motivo pelo qual anunciou que a cantora havia sobrevivido após sofrer um acidente aéreo.

Em texto enviado à imprensa na última segunda-feira (08), os profissionais que compõem a equipe da cantora se justificaram alegando que foram informados por fontes seguras que a sertaneja estava bem.

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão”, disse o comunicado.

“Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas”, esclareceu em seguida.

“Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, completou.

Marília, cabe recapitular, morreu na última sexta-feira (5), aos 26 anos. A sertaneja estava à bordo de um King Air C90A que caiu nos arredores da cachoeira da Piedade, próximo ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse a nota do Corpo de Bombeiros.

Além da sertaneja, mais quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, um bimotor Beech Aircraft. Dois assessores, o piloto e o copiloto.

Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa da artista informou que ela tinha sido resgatada com vida, mas a informação se provou falsa momentos depois. Ela estava desacordada dentro do avião durante todo o período e, quando o resgate a localizou, ela estava sem vida.

O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. O socorro foi pedido por volta de 15h30.

A cantora nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. A famosa surgiu como ícone do “feminejo” em 2016, com sucessos como Infiel, Supera e Eu Sei de Cor. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo.

Álvaro Penerotti
Escrito por

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.

[grid_popup id=1283489]