Astrid Fontenelle abre o coração ao falar de doença, aborto e adoção

Astrid Fontenelle
Astrid Fontenelle comentou sobre situações de sua vida (Imagem: Reprodução / GNT)

Astrid Fontenelle abriu seu coração e deu declarações surpreendentes a respeito da sua vida durante o Conversa com Bial, que foi ao ar na última terça-feira (12).

Logo de cara, a apresentadora entregou que tinha um pequeno crush por Pedro Bial, o qual conhece há mais de 30 anos.

“Eu estava começando a minha carreira e você já estava há uns passos à frente, trabalhando na Globo. Eu mirava muito você… Profissionalmente, mas também… Um gato, né? A gente também olha com bom gosto”, brincou.

Astrid ainda recordou o relato que fez a respeito do aborto que sofreu em sua vida, durante o programa Saia Justa. Sobre a experiência de tocar no assunto na atração, ela explicou:

“É tema [aborto] recorrente no nosso universo feminino e feminista. Os números são alarmantes, mas são números que não tem cara. Enquanto não tiver cara, não se cria empatia. Era essa linha de raciocínio”.

Na hora eu sabia o que eu ia falar, mas na largada eu já me emociono e me emociono até hoje vendo. Eu gostaria que as pessoas entendessem que ninguém é a favor do aborto, mas a partir disso precisamos estabelecer uma conversa por ‘n’ sentidos. A gente está vivendo em uma sociedade falsa”, completou.

Astrid Fontenelle fala sobre doença e adoção

Mãe de Gabriel, que adotou há 13 anos, a famosa confessou que é defensora da adoção e deu seu posicionamento a respeito do preconceito com a prática no Brasil.

Com esse pensamento retrógrado que, infelizmente, tem penetrado na sociedade…“, afirmou ela, que tem curtido a fase adolescente do filho, celebrando a descoberta da independência e liberdade.

As descobertas, independência, a descoberta da sexualidade, o avançar, o querer dar um passo a mais, a conquista da liberdade…”, pontuou.

Diagnosticada com lúpus há mais de 10 anos, a apresentadora contou que faz uso do hidroxicloroquina e teve dificuldades de encontrar o remédio durante a pandemia.

Ela revelou que chegou a chorar muitas vezes, mas em três dos momentos foram marcantes: “Eu fui na farmácia que costumo ir e quando o farmacêutico olhou para minha cara, ele falou: ‘Você veio procurar, né? Mas não tem’. As lágrimas da filha de Oxum pularam”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.