Astrid Fontenelle usou o Saia Justa, do GNT, para um desabafo sincero e indispensável sobre o caso Klara Castanho. Na última quarta-feira (29), a apresentadora lamentou a “cadeia de agressões” sofrida pela atriz ao longo do último final de semana.
VEJA ESSA
“A gente viveu uma semana dificílima. A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou na sexta a decisão que garantia um retrocesso de quase 50 anos que está sendo contestado em passeatas e protestos”, iniciou.
Astrid Fontenelle manda mensagem de apoio a Klara
“Por aqui, a atriz Klara Castanho, que eu peguei no colo de verdade aqui no GNT, teve a privacidade violada em um momento de sofrimento profundo. Uma cadeia de agressões”, definiu. Astrid aproveitou a força do Saia Justa e mandou um recado para a jovem:
“Fica aqui de novo, publicamente, todo o nosso amor e a nossa solidariedade. E aí eu lembro que semana passada eu estava aqui e fechei a cara para falar sério da menina de onze anos”.
Convidada da edição, Claudia Raia desabafou: “Foi uma semana muito dura, pesada”. Sabrina Sato destacou que os últimos sete dias foram violentos.
Sobre Klara, Claudia Raia deu sua opinião sobre a decisão da atriz. “Ser mãe genuinamente querendo muito já é muito difícil. Se você quer ser só mais ou menos, não seja. Não importa o dedo que vá apontar para você, o que vão dizer”, disse.
“Não é possível mais ter que ser mãe só para agradar a sociedade. E essa menina fez tudo certo”, defendeu. Astrid Fontenelle destacou que Klara Castanho não recebeu qualquer apoio:
“O caso é de uma violência, porque começa dentro de um hospital, num momento em que você deveria ser acolhida. Eu fico constrangida como jornalista de chamar isso de imprensa”.
Fontenelle explicou: “Porque vai num buraco de falta de ética, de respeito, de solidariedade, de cuidado, de afeto, de empatia. A gente não pode aceitar”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].