Astrid Fontenelle detona negacionismo após perder prêmio para Luís Ernesto Lacombe

Astrid Fontenelle e Luís Ernesto Lacombe
Astrid Fontenelle detona negacionismo após perder prêmio para Luís Ernesto Lacombe (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Astrid Fontenelle estava concorrendo ao troféu de melhor apresentador(a), no Prêmio Comunique-se, mas perdeu a disputa para Luís Ernesto Lacombe. A famosa detonou o fato do colega de profissão ter ganhado, e o arrasou ao apontar nele um negacionismo (em tempos de pandemia da Covid-19).

Numa live que fez para seu próprio canal no YouTube, a loira deixou clara a irritação por ser derrotada por Lacombe: “Não gostei de ter perdido pro Lacombe! Não gostei! Falei assim pro Gabriel: ‘Vou [concorrer] com a Tatá Werneck e um jornalista que você nem conhece’. E ele falou: ‘Mãe, fica ruim ganhar da Tatá’”.

Se estendendo um pouco mais, Astrid rasgou elogios para o trabalho de Tatá e foi bem enfática ao reprovar a conduta do concorrente como profissional:

Perder pra Tata Werneck não me incomodaria, porque ela tá fazendo um trabalho brilhante como apresentadora naquele programa de entrevistas dela. Eu adoro e piro. Certamente se tivesse a idade dela, estaria fazendo coisa semelhante. Mas, porra, esse cara é negacionista, gente… Pelo amor de Deus! Vergonha”.

Nem tudo foi reclamação

A comunicadora não deixou de agradecer a todos que a ajudaram até essa indicação importante, em que fez sua estreia, e deu sua palavra final sobre a premiação:

Quero agradecer a todos vocês que me agradeceram bastante na caminhada do Prêmio Comunique-se, que é considerado o Oscar do jornalismo brasileiro. Pela primeira vez, em 36 anos de carreira, apareci na lista dos dez melhores apresentadores. Uma lista feita por jornalistas, então, portanto, fiquei muito feliz de estar ali. Graças a vocês, entrei entre os três concorrendo com a Tatá Werneck e o Lacombe”.

Luís Ernesto Lacombe, assim como Astrid Fontenelle, também deixou um agradecimento aos seguidores, só que no Instagram:

Obrigado, de coração, a todo mundo que votou em mim no Prêmio Comunique-se! Fui indicado em três categorias. Passei para a final em duas e venci nas duas: jornalista influenciador digital e apresentador. Agradeço a todos que trabalharam e trabalham comigo, parceiros e amigos”.

Confira:

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›