Astrid Fontenelle lembra caso de racismo sofrido pelo filho: “Parti para cima”

Astrid Fontenelle e Gabriel
Astrid Fontenelle lembra caso de racismo sofrido pelo filho: “Parti para cima” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Convidada do Encontro com Patrícia Poeta na manhã desta segunda-feira (1), Astrid Fontenelle comentou o ataque racista sofrido por Titi e Bless, filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.

No meio da conversa, a apresentadora do GNT citou que já passou por situações parecidas com Gabriel, seu filho de 14 anos de idade.

“O racismo é tão maléfico, da última vez fui taxada de mimizenta, está dando showzinho porque é famosa, coisa da sua cabeça, está maluca. Isso tudo ouvi, cara a cara. Tive uma reação parecida com a da Giovanna, parti para cima”, começou dizendo.

Logo depois, a famosa ressaltou que o racismo a impede de ser ‘uma líder pacifista’, já que ela costuma sair do sério. Astrid declarou que achou extremamente necessária a reação do casal de atores. “Giovanna foi a leoa e Bruno o racional chamando a polícia”, pontuou.

Astrid Fontenelle cita algumas situações racistas que o filho já passou

A princípio, a apresentadora lembrou que é muito chato andar com o filho no Shopping e ele ser seguido ao entrar numa loja.
“Se meu filho entrar numa loja pra ver um celular, um tênis, ele vai ser seguido. Acontece que meu filho já carrega um sobrenome, uma carinha, um tom de pele mais baixo do que Titi e Bless. Tem gente que diz que meu filho é moreninho, meu filho é preto. Só que ele está num patamar social que deixa ele menos preto, isso é muito cruel”, lamentou.
Posteriormente, Astrid Fontenelle disse que Gabriel pediu para escrever uma carta para Bless e Titi após ver o que aconteceu. A apresentadora ainda contou que ele tentou dizer que a situação é com todos, que isso vai acontecer outras vezes. “Que a cor da pele não define nada, além de sua beleza”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique CarlosHenrique Carlos
Apaixonado por televisão e cinema, desde 2009 trabalha com internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.