Astro de Pantera Negra, Chadwick Boseman morre aos 43 anos

Chadwick Boseman
Chadwick morre após 4 anos lutando contra o câncer (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Chadwick Boseman, astro de filmes da Marvel como o Pantera Negra, morreu aos 43 anos. A informação foi anunciada pela família na noite da última sexta-feira (28) e pegou os fãs de surpresa. O astro lutava há 4 anos contra câncer de cólon e morreu em sua casa, nos EUA.

“É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”, afirmou a família do ator no Twitter.

“Um verdadeiro lutador, Chadwick perseverou por tudo, e trouxe a vocês muitos dos filmes que tanto amam. De Marshall: Igualdade e Justiça a Destacamento Blood, Ma Rainey’s Black Bottom de August Wilson e muitos mais, todos foram gravados durante e entre incontáveis cirurgias e quimioterapia. Foi a honra de sua carreira trazer à vida o rei T’Challa em Pantera Negra”, destacou.

Chadwick Aaron Boseman nasceu na Carolina do Sul e começou a carreira na TV com um papel sem destaque na série Parceiros da Vida. Participou de Lei & Ordem e Plantão Médico, e ganhou o seu primeiro papel regular em Lincoln Heights, em 2009.

O primeiro personagem de destaque foi em 42: A História de uma Lenda, em 2013. Ele interpretou o jogador de beisebol Jackie Robinson, que em 1947 se tornou o primeiro negro a entrar para um time da principal liga dos EUA, a Major League Baseball.

Chadwick esteve em Get on Up: A História de James Brown, 2014, como James Brown, e Marshall: Igualdade e Justiça, 2016, como o juiz Thurgood Marshall, primeiro membro negro da Suprema Corte americana.

Em 2016, Boseman apareceu pela primeira vez como T’Challa, em Capitão América: Guerra Civil. Em 2018, veio Pantera Negra, que bateu a marca do US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, ganhou três Oscar e foi indicado a outros quatro.

Confira a repercussão na web:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›