Ataque a repórter da Globo causa treta entre Danilo Gentili e Roger Moreira

Danilo Gentili
Danilo Gentili e Roger Moreira discutiram no Twitter após músico “apoiar” ataque de bolsonarista a repórter da Globo (Imagens: Reprodução / SBT)

O ataque de uma partidária do Presidente da República Jair Bolsonaro ao repórter Renato Peters, da Globo, repercutiu entre a classe artística. Líder do grupo Ultraje a Rigor e integrante do programa The Noite, Roger Moreira compartilhou o vídeo do momento em que a moça, durante link de Peters para o SP1 desta sexta-feira (10), toma o microfone e grita “a Globo é um lixo, o Bolsonaro tem razão”. Danilo Gentili, apresentador do talk-show do SBT, reagiu.

Ao ver a publicação, Gentili rebateu Roger. “Se dependesse dos que incentivam essas pessoas nos seus gabinetes você não teria um emprego hoje, nem eu. Nunca se esqueça os monstros que está alimentando. Sabe disso”, declarou Danilo, numa clara referência aos políticos que menosprezam, ou ridicularizam, o trabalho da imprensa – como o próprio Bolsonaro faz com jornalistas que cobrem a rotina do Palácio do Planalto.

Eu sei o que estou fazendo, não se preocupe. Estou há 40 anos nesse negócio”, revidou Moreira. “No negócio de endossar p@u no c* que pede o emprego das pessoas que trabalham com você?”, prosseguiu o apresentador. “Passarinho que come pedra sabe o c* que tem. E você deveria dizer essas coisas no privado. Vai sair na imprensa, com certeza”, concluiu o músico.

Além do vídeo em questão, Roger Moreira compartilhou outro, de uma sátira do Jornal Nacional na qual Renata Vasconcellos e William Bonner dividem a bancada com Jair Bolsonaro. Depois do entrevero, recomendou os episódios do The Noite disponíveis no aplicativo SBT Vídeos.

Danilo Gentili, por sua vez, dividiu com os seguidores o print de uma antiga nota do RD1 sobre uma mulher, partidária de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também invadiu um link da Globo para defender o ex-presidente. “O bolsonarismo é o novo petismo”, sentenciou.

Confira:

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox