Athletico-PR estuda negociar transmissões em jogos da série A e pode afetar a Globo

Athlético-PR
O dirigente do Athlético-PR Marcos Petraglia revelou o desejo do clube ser mandante de transmissões da série A (Imagem: Divulgação)

O Athletico-PR avalia a possibilidade de negociar os jogos da série A para transmissão como mandante para plataformas de streaming. O clube estaria se baseando na MP sobre direitos de TV para ser o mandante do campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo presidente do Conselho Administrativo do time Mario Celso Petraglia, no Twitter.

“Como o Athletico não vendeu seus direitos de transmissão do PPV para a RG (Rede Globo) em razão do valor vil nos oferecido, a proporção é de 25x para 1 do que ganha mais para o menos! Teremos 19 jogos como mandante para negociarmos por 5 anos, serão 95 jogos em casa contra todos!”, afirmou o cartola.

De acordo com o UOL Esporte, a iniciativa do Athletico-PR pode acarretar em um conflito com a Globo, já que a emissora detém os diretos para exibir as partidas para os serviços on-demand das equipes que fazem parte da série A.

À publicação, Petraglia ponderou que ainda não há nenhuma confirmação sobre o clube ser o mandante das transmissões. O dirigente rubro-negro espera aguardar os desdobramentos da briga que a Globo trava com o Flamengo e, por isso, espera pela a consolidação da lei.

O clube não descarta, inclusive, a possibilidade de negociar os direitos com a própria emissora carioca. Petraglia acredita que a nova lei traz chances de nova divisão de direitos do pay-per-view visando a distribuição igualitária de valores.

No texto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os clubes mandantes tem o direito das transmissões em vez de dois clubes. O Athletico-PR acredita que, mesmo que a MP caia, os contratos assinados dentro do seu período de vigência continuariam valendo.

O clube tem acordos com a Globo para as transmissões em TV aberta e com a Turner no cabo. Não tem, entretanto, nenhum vínculo para a disponibilização das suas partidas no pay-per-view. O acordo com a Turner dá direito sobre a transmissão para os jogos em canais on-demand.

Ainda segundo a reportagem do UOL Esporte, o time levanta possíveis interessados no mercado para a compra desses direitos como mandantes.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.