Ativista se pronuncia após suposta ameaça de Renata Banhara

barbara penna
Ativista se pronuncia após suposta ameaça de Renata Banhara (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Barbara Penna, ativista dos direitos das mulheres, usou o seu perfil nas redes sociais para se manifestar sobre supostos ataques que tem recebido por parte de Renata Banhara.

Por meio de um longo vídeo, a palestrante contou que a ex-banheira do Gugu tem feito insultos a sua pessoa por conta de um pedido de divulgação para a causa a qual ela defende.

“Desde ontem, 15 de julho, passei por uma situação muito grave. Ontem eu soube que uma mulher chamada Renata Banhara está me acusando, me ofendendo, insultando e incentivando outras mulheres a duvidarem do meu caráter. Senhora Renata, eu não vou devolver suas ofendas à altura. Eu nunca faria isso com outra mulher”, declarou Barbara.

“Não é possível dizer o que quer na internet, vou atrás dos meus direitos, a minha advogada Dra. Carolina Fichmann já está ciente e vai lhe acionar. Eu venho nesses sete anos, desde quando despertei do coma, ajudando as mulheres. A forma que eu encontrei foi divulgando o abaixo assinado – para a alteração da Lei Maria da Penha– – para pessoas que eu acho que possa me ajudar”, prosseguiu.

“Pode ser chato, mas foi a forma como encontrei – sobretudo nessa pandemia. Quem sofre violência, tem pressa. Eu sei, Renata, que você falou quando você foi vitima e porque eu e outras mulheres não podemos fazer o mesmo? Dois pesos, duas medidas? Eu perdi dois filhos assassinados, eu fui espancada, eu fui queimada, eu fiz centenas de cirurgia, tenho sequelas irreparáveis, e o pior: meus filhos nunca mais voltarão. Tu acha justo eu não lutar por Justiça?”, continuou.

Barbara finalizou o desabafo dizendo que pretende procurar por justiça. “Eu não te dou o direito de me julgar, de alimentar história errada sobre mim, eu não te dou direito de criar historias horrendas de coisas que eu nunca fiz. Eu continuarei indo atrás dos meus direitos e contigo não será diferente. Eu vou atrás dos meus direitos. Eu não vou meu calar!”, afirmou.

A advogada responsável pela defesa de Barbara, Dra. Carolina Fichmann, também publicou um comunicado para falar sobre o caso. A profissional salientou que medidas jurídicas serão tomadas para que Renata não dê seguimento aos ataques.

“Afirmamos que assumimos a defesa de Barbara Penna diante dos inconcebíveis e injustos ataques perpetrados pela Sra. Renata Banhara. Acreditamos — acima de tudo — que nós, mulheres, devemos nos unir e apoiar. Essa é nossa luta e nada nos calará. Todas as medidas em esferas criminal e cível já foram tomadas e lutaremos por Justiça. Por Barbara e por todas as outras mulheres que sofrem diariamente! Estamos juntas! Estamos à disposição para ajudar. Peço que não ataquem a Senhora Renata. Tudo será resolvido judicialmente”, disse o texto.

Confira:

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›