Igor Cosso surpreendeu os fãs com publicação (Imagem: Reprodução / Instagram)
Aos 29 anos de idade, o ator Igor Cosso abriu o jogo sobre sua orientação sexual pela primeira vez. Ele está no ar em Salve-se Quem Puder, atual novela das sete da Globo, e começou divulgando uma foto de dois rapazes se beijando.
VEJA ESSA
A partir daí, ele começou a perder seguidores de forma muito rápida e desabafou nos Stories do seu perfil no Instagram. Diante da situação, o moreno decidiu abrir mão da discrição e postar uma foto ao lado do seu namorado.
“Já que é pra perder seguidores, uma foto minha mais clara e bonita de amor”, escreveu na legenda da publicação, que recebeu o apoio de vários amigos atores, que trabalharam com ele em novelas da Record e que estão trabalhando atualmente.
Vitória Strada, uma das protagonistas de Salve-se Quem Puder, foi uma delas. Pérola Faria, Sophia Abrahão, Daniel Rangel, Lua Blanco, Beni Falconi, Samara Felippo e Diego Montez também o exaltaram pela sua bela atitude.
Em agradecimento, Igor Cosso reagiu dizendo: “Obrigado pelas energias boas! Sejamos felizes e orgulhosos de nós mesmos, sempre!”.
No Twitter, ele disparou: “Parece que eu acabei dando um passo importante para mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade para todxs que acompanham meu trabalho como ator”.
“Espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo, na real. Sei dos meus privilégios dentro da sigla LGBTQIA+ como homem cis branco ‘padrão’ e espero usar eles pra trazer mais respeito, voz e empatia pra todxs”, completou.
Sobre trabalhar em emissoras com perfil conservador, como a Record, onde se destacou em novelas como Os Dez Mandamentos e Apocalipse, ele revelou: “Bom, eu só quero trabalhar em emissoras e produtoras que entendam que a orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto”.
Confira:
https://twitter.com/igorcosso/status/1277007531336962049
https://twitter.com/igorcosso/status/1277007660987146240
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.