Ator da Globo procura viúva de Domingos Montagner e revela o que ela disse

Domingos Montagner
Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A Globo estreia nesta segunda-feira (9) a sua nova novela das 18h, Nos Tempos do Imperador, e o ator estreante Danilo Dal Farra fez uma revelação sobre o saudoso Domingos Montagner, que morreu durante as gravações de Velho Chico.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, o intérprete de Borges, policial corrupto e braço direito do personagem de Alexandre Nero, contou que foi grande amigo de Domingos e conversou com Luciana Lima, sua viúva, sobre comparações.

Assim como Domingos, Danilo também fez carreira no circo e só começaram na TV aos 40 anos:

“Domingos teve uma carreira legal nesse sentido de misturar diferentes tipos de arte, de trazer um público novo que nunca tinha ido ao circo nem ao teatro. Tínhamos muitas conversas neste sentido. Sinto que quem segue essa linha tem legitimidade. Na minha opinião, os artistas mais engajados no sentido da arte e da troca têm um pé atrás para trabalhos grandes e comerciais. E ele conseguia ser uma figura forte artisticamente, com sua formação artesanal, e que ao mesmo tempo via essa ampliação de público. Ele gostava de fazer TV e acho que encaixou muito bem esse bate-bola de teatro, TV e circo se alimentando. Foi rico. Conversávamos sobre a importância de entrar na TV e manter a cabeça no lugar; de fazer arte e não esquecer o verdadeiro lugar do artista, de carregar essa bagagem junto”.

“Entrei em contato com a Luciana (produtora, artista e viúva de Domingos). Ela foi querida e falou: ‘É isso. Faz o seu aí. Vocês têm histórias diferentes. Agora você vai começar a sua. Aproveite e divirta-se'”, disparou.

“Domingos tinha muito disso, de trabalhar com felicidade, diversão e entrega”, completou. Já sobre o rótulo de galã, admitiu: “Acho divertida essa associação (risos), mas não levo tão a sério essa ideia”. E prosseguiu:

“Compro com curiosidade porque a vida inteira eu fiz a desconstrução da beleza. Sempre brinquei com o palhaço inadequado, errado, do teatro alternativo, que é um espetáculo em que você busca a expressividade. Então, esse rótulo para mim é como uma nova maneira de assumi-la. Sou um homem de meia-idade, tenho traços que me interessam, é claro. Então, estou brincando com isso. Assumo, recebo e em algum momento isso vai ser usado a favor. E o personagem é rico, dá a liberdade a coisas horríveis (que podem ajudar numa desconstrução). Ele é bruto, machista, preconceitusoso. É uma brincadeira alquímica”.

A novela estava prevista inicialmente para ir ao ar no primeiro semestre de 2020, mas acabou sendo adiada.

Confira:

Ator fala sobre comparação com Domingos Montagner (Imagem: Reprodução / O Globo)

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›