Ator da Record, Saulo Meneghetti sofre com doença rara

Saulo Meneghetti
Saulo Meneghetti foi diagnosticado com Ceratocone (Imagem: Reprodução / Instagram)

Saulo Meneghetti anda enfrentando um problema sério de saúde. O ator, que ficou conhecido por sua atuações em novelas da Record, está com Ceratocone, uma doença rara que atinge os olhos. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o artista foi perdendo o sentido gradativamente, e atualmente está com menos de 30% da visão.

A doença, considerada rara, não tem cura e afeta uma em cada duas mil pessoas no Brasil. No caso de Saulo, os oftalmologistas responsáveis pelo seu atendimento indicaram um transplante de córneas.

Enquanto não consegue realizar o procedimento, Meneghetti segue fazendo tratamento. O ator está na fila do Banco de Olhos de Sorocaba, que é considerado um dos melhores e mais renomados do país.

Para quem não se lembra, os últimos trabalhos de Saulo na televisão foi como o Charles de Alencastro na novela “Escrava Mãe”, em “O Rico e Lázaro”, na qual interpretou Oziel, e em “Lia”, quando deu vida ao vilão Hananias.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.