Mário César Camargo morreu, aos 75 anos, na última segunda-feira (10). O ator, que está em Chocolate com Pimenta, no ar na Globo em edição especial, teve um mal súbito e caiu na rua, em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
VEJA ESSA
A informação foi confirmada pela família ao G1. O corpo do artista será velado hoje (12), no Teatro Marília. Ele nasceu em Marília, no interior de São Paulo, mas morava em Belo Horizonte desde 1988. Mário César Camargo deixa a esposa Monica Belisário e a filha Laura, de 29 anos.
Além de Chocolate com Pimenta, o artista esteve em outras produções da Globo. A sua última aparição foi como Timóteo, na série Supermax (2016).
Nos últimos anos, o ator também participou de produções como no seriado Sob Nova Direção (2005) e nas novelas Insensato Coração (2011), Começar de Novo (2004), Coração de Estudante (2002) e Terra Nostra (1999).
Na Record, o veterano esteve nas novelas Cidadão Brasileiro (2006) e Amor e Intrigas (2007). Já na Band, participou do elenco de Água na Boca (2008).
Na trama atualmente sendo reprisada pela Globo, Mário César fez uma breve participação como maquinista de trem.
A carreira do artista se destacou no teatro. Ele fez peças como Bella Ciao, no final dos anos 1980, e Rei Lear.
Amigos lamentam morte do ator de Mário César
Nas redes sociais, amigos publicaram homenagens ao artista e destacaram os seus trabalhos na televisão.
Ruy Cortez declarou que conheceu o amigo na produção do Rei Lear (2000). Ele disse que Bella Ciao do Abreu e Fica Frio do Bortolotto são alguns dos importes trabalhos do ator.
Confira alguns posts:
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]