Alexandre Rodrigues pode até ser um nome desconhecido para algumas pessoas, mas Buscapé, do filme “Cidade de Deus”, é conhecido e querido por muita gente. O ator, que fez sucesso no longa de 2002, está trabalhando como motorista de Uber há quase três meses.
Rodrigues foi reconhecido durante uma corrida, pela produtora Giovanna Mazzaferro. Após a moça publicar a selfie que fez com Alexandre, a foto viralizou na internet e os internautas se espantaram.
“Acabei de pegar um Uber com o Buscapé de Cidade de Deus!”, escreveu Giovanna no post no Twitter. Segundo a produtora, os dois conversaram sobre dificuldades da vida adulta, trabalho e acabaram tocando no assunto: cinema nacional, foi neste momento que o ator se revelou: “É, eu entrei para a arte através de ‘Cidade de Deus’. Sou o Buscapé, sabe?, questionou.
Mazzaferro, então, o reconheceu e ficou surpresa no momento e emocionada. Quando publicou o registro, muitas pessoas quiseram saber como Alexandre mudou de profissão. De acordo com a produtora, ele está trabalhando como motorista até arranjar um trabalho como ator.
“Ele continua atuando. O Uber veio pra ele como uma maneira de complementar renda. Acho lamentável que um artista do naipe dele esteja tendo que complementar renda, mas é o que ele mesmo falou durante a corrida: ‘As pessoas glamorizam muito o artista’“, contou.
MANO!!!!!!!!!!!!!
ACABEI DE PEGAR UM UBER COM O BUSCAPÉ DE CIDADE DE DEUS pic.twitter.com/tP9iC9hAhc
— dunder mifflin this is pam (@nymphetaminnne) 12 de dezembro de 2018
Kéfera desabafa após polêmica no “Encontro”
Kéfera Buchmann decidiu desabafar nas redes sociais horas depois de dividir opiniões no “Encontro”, da Globo, nesta quinta-feira (13). No Instagram, ela mandou um recado aos seguidores e críticos, após ter discutido com um homem da plateia do matinal sobre feminismo.
“Eis que Heloísa Buarque de Hollanda pós Encontro com Fátima Bernardes me olha e diz ‘vamos oficializar que agora você é minha neta?’ e eu topei. Agora eu tenho uma avó feminista. E aos que acharam que o que eu respondi ao moço da plateia foi grosseria, não foi”, iniciou a youtuber.
No ar em “Espelho da Vida”, a atriz acrescentou: “Foi posicionamento perante mais uma vez homem querendo explicar feminismo para nós, mulheres. E faz séculos que são os homens que vêm nos ‘ensinando’ sobre tudo e a gente já baixou a cabeça por muito tempo. Engolimos todo o machismo e o patriarcado. Não mais. Homem ensinar feminismo não é o lugar de fala, acho que tá na hora de ouvir a gente um pouquinho para poder somar ao invés de argumentar e querer ir contra”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.