Betito Tavares, de 42 anos, conhecido pelo seu trabalho em Coração de Estudante (2002), da Globo, morreu nesta quinta-feira (15). A revelação do falecimento veio por meio de uma postagem feita por Renato Góes, que, assim como Betito, é recifense.
VEJA ESSA
No seu Twitter, o ator de Mar do Sertão comentou que eles moraram no mesmo prédio em Recife e lembrou com carinho do outro artista: “Eu ainda um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram”.
“Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família”, declarou Renato Góes, que não revelou a causa da morte do outro ator.
Nos comentários da postagem de Renato, Nanda Lora falou que ele era seu primo e escreveu: “Parece que estava sofrendo algo no espectro da depressão… Foi um grande amigo na minha pré-adolescência. Era tão lindo e seguro de si”.
A irmã de Betito Tavares, Milena Tavares, também falou do falecimento nas redes sociais, mas não deu detalhes da morte.
Em Coração de Estudante, atualmente em reprise no canal Viva, Betito atuou ao lado de Alinne Moraes, Paulo Vilhena, entre outros artistas. Ele chamou a atenção com os bordões “na minha terra isso dava até morte”, “seu cabra” e “meu bichinho”.
Trabalhos de Betito Tavares na TV
Além de ter dado vida ao Cardosinho, o famoso interpretou Ceará na temporada de 2003 de Malhação. Ele também fez uma participação em Casos e Acasos (2008), que foi o seu último trabalho na TV.
Na novela de Emanuel Jacobina, Coração de Estudante, Betito viveu a um estudante que dividia a República das Bananeiras com Baú (Cláudio Heinrich), Fábio (Paulo Vilhena) e Carlos (Rodrigo Prado).
Betito Tavares. Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda um adolescente sonhador qnd ele foi embora fazer sua 1ª novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram. Hj perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Bjo nos amigos e família 💙 pic.twitter.com/5CrCzTJGSd
— Renato Góes (@renatogoess) December 15, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]