Ator e escritor Lafayette Galvão morre, aos 83 anos, no Rio

Lafayette Galvão

Lafayette Galvão morava no Retiro dos Artistas, Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Morreu aos 83 anos, no Rio de Janeiro, o ator e escritor Lafayette Galvão. Ele morava no Retiro dos Artistas desde 2017, e não resistiu a uma sépsis pulmonar, segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade. As informações são do G1.

Com grandes contribuições para o teatro e televisão Lafayette atuou em obras como “Dona Beija” e “A história de Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta Rede Manchete, e “A Viagem”, “Terra Nostra” e “A Casa das Sete Mulheres”, na Globo.

Ele também participou de “Poder Paralelo”, na Record. Seu último trabalho na TV foi em 2009, onde viveu Emílio em “Malhação ID”. Nascido em Pouso Alegre, o artista fez sua estreia na televisão em 1965 com “Rua da Matriz”.

Lafayette estava internado no Hospital Miguel Couto. O corpo do ator e escritor foi sepultado no Cemitério São Francisco Xavier, no bairro do Caju, capital carioca, no sábado (8).

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.