Ator interpreta paraplégico em duas reprises da Globo ao mesmo tempo

Globo
Juan Paiva como Wesley, em Totalmente Demais (à esquerda), e Anderson, de Malhação: Viva a Diferença (à direita), ambos os personagens no ar ficaram paraplégicos (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Com as reprises das novelas, devido a paralisação dos Estúdios Globo, alguns atores acabam aparecendo duas ou até três vezes. Um desses casos é o de Juan Paiva, que está simultaneamente no ar em Totalmente Demais como Wesley e em Malhação – Viva a Diferença, interpretando o Anderson.

O que mais chama a atenção é que, em ambas as produções, os personagens interpretados pelo ator sofrem um acidente e acabam ficando sem o movimento das pernas. A coincidência foi notada pelo público e muita gente afirma que, na época da exibição original, já havia notado o fato, principalmente porque foram trabalhos consecutivos, sendo um realizado em 2015 e o outro em 2017.

“Na verdade, acho que o público nunca esqueceu. A galera que assistiu a ‘Totalmente Demais’ e depois assistiu a ‘Malhação’ lembra que fiz um personagem paraplégico, que foi atropelado, e outro que também poderia ter ficado na cadeira de rodas. Quando eu estava fazendo ‘Malhação’ comentavam comigo sobre o Wesley”, comentou Paiva em entrevista ao UOL.

O ator também afirmou que como as duas produções estão sendo exibidas simultaneamente o público deve criar uma certa confusão na cabeça, principalmente porque em Totalmente Demais ele perde completamente o movimento dos braços e das pernas. Já em Malhação, o seu personagem consegue recuperar parte dos movimentos com a ajuda da fisioterapia.

“Quando me param na rua, as pessoas confundem. Eu estava em ‘Malhação’ e a galera falava: ‘Você está em Totalmente Demais’, e a novela já tinha passado há muito tempo. Mas acho que vai ter uma confusão sim: as duas estão no ar. Se já confundiam antes, agora então vai ser maior”, revelou o ator.

Mesmo com dramas pessoais parecidos em tramas da Globo, Juan afirmou que os dois personagens tem personalidade muito diferente.

“O lance de eles terem nascido em periferia, comunidade, favela. Acho que tem tudo a ver, acho que a essência deles e a minha é parecida, a gente tem isso em comum, e isso é bom. Eles são completamente diferentes, só que vivem realidades parecidas. Os dois são carinhosos, são irmãos cuidadosos, protetores. Tem um quê de machismo nos dois, estou aprendendo isso a cada dia”, ressaltou.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS