Aruanas
O ator português Joaquim de Almeida vai estar na nova temporada de Aruanas (Imagem: Divulgação)

Conhecido internacionalmente por seus papéis em séries como Revenge e Elementary, o ator Joaquim de Almeida agora está negociando uma participação na nova temporada de Aruanas, série do Globoplay.  

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o personagem do ator deve ser um antigo primeiro-ministro da Inglaterra, que enriqueceu com petróleo e articula a aprovação de uma medida provisória que isenta a indústria petrolífera de milhões em impostos. 

Almeida, natural de Lisboa, não é estranho aos trabalhos no Brasil. Ele deu vida justamente a um inglês ao fazer o papel de Sherlock Holmes em O Xangô de Baker Street (2001), adaptado da obra de Jô Soares. 

O próximo arco da série do Globoplay deve abordar a relação entre empresários e lobistas da indústria do petróleo com congressistas e políticos poderosos. Dessa vez, o cenário sai da Amazônia e a história se passa em São Paulo, entre as novidades confirmadas no elenco estão Lima Duarte, Lázaro Ramos e Daniel de Oliveira. 

Aruanas acompanha os trabalhos das ativistas ambientais Luísa, Natalie e Verônica – interpretadas por Leandra Leal, Débora Falabella e Taís Araújo, que, por conta das gravações de Amor de Mãe, fará apenas uma participação na nova temporada. O início dos trabalhos está previsto para fevereiro; além de Daniel, a produção passará a contar com Lázaro Ramos e Lima Duarte.

A série, aliás, sofreu mudanças nos bastidores. André Felipe Binder assumiu a direção artística, já que Carlos Manga Jr está envolvido em outros projetos do serviço de streaming. Carolina Kotscho, roteirista de Hebe, se juntou aos titulares Estela Renner e Marcos Nisti; eles desenvolvem os episódios que tratarão da indústria do petróleo, numa cidade fictícia próxima a São Paulo.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA