Atores com salários milionários perdem espaço na Globo em decisão inédita

Globo

Globo tem novo método implementado em novelas que afeta a carreira de atores (Imagem: Reprodução / Globo)

O novo modelo de contrato por obra oferecido pela Globo não é o único mecanismo utilizado pela emissora para diminuir os seus custos. A questão envolvendo os salários altos dos principais nomes do casting tem atrapalhado a escalação de novas novelas e séries.

A partir das novas produções, o orçamento total do projeto vai ter incorporado os salários dos atores, segundo informações do Notícias da TV. É a maneira encontrada pela produção para não sofrer prejuízo.

Com a nova forma de trabalho, a dificuldade para escalar um ator consagrado, na estirpe de Tony Ramos, Gloria Pires e Fernanda Montenegro, por exemplo, vai além da agenda do artista a partir de agora.

Globo usa nova fórmula para evitar prejuízo com novelas

A preocupação da produção das novelas a partir de agora vai ser fechar o orçamento com atores consagrados com outros de menos expressividade. Se apostar em vários nomes conhecidos pelo público, a possibilidade do elenco não ser fechado é enorme.

O exemplo maior pode ser dado com Terra Vermelha. No elenco principal, nomes como Barbara Reis, Paulo Lessa e Johnny Massaro estão confirmados. Talento de sobra, mas nenhum deles ocupou um espaço tão importante na casa. No mesmo projeto, Tony Ramos, Gloria Pires, Susana Vieira, Cauã Reymond e Agatha Moreira.

A chegada de Gloria na novela é um alívio para outra, Fuzuê, a próxima das sete, que agora tem um orçamento mais tranquilo para fechar o elenco.

Também é fácil de entender que cada produção tem um orçamento x, ou seja, o valor dado pela Globo para a faixa das 18h é menor se comparado ao dinheiro desembolsado para o horário nobre.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].