Atores da Globo reclamam após vários pedidos negados na emissora

Globo
Elenco da Globo vive crise com diretoria (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não tem a audiência como único problema atualmente. Nos bastidores da televisão, atores e atrizes estão chateados com uma certa imposição da direção da empresa quando o assunto envolve a liberação para trabalhos externos.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, alguns estão incomodados com as negativas para os pedidos de liberações para filmes. A ordem dentro da TV da família Marinho é priorizar o elenco fixo em projetos da casa.

Vale lembrar que vários artistas estão sem acordos exclusivos com a Globo. Camila Pitanga é o exemplo mais recente. Estrela de Aruanas, série do Globoplay, a atriz não faz novela desde Velho Chico (2015).

Ela não é a única. Nomes fortes das telenovelas estão fora do casting do canal líder de audiência: Antonio Fagundes, Reynaldo Gianecchini, Vera Fischer, Lázaro Ramos, Ingris Guimarães, Grazi Massafera e Fabrício Boliveira, entre outros.

A Globo prega que a saída não é definitiva e que cada um pode e deve retornar para a telinha por meio dos contratos por obra, ou seja, enquanto durar a produção.

Vários dos artistas citados estão fechados com plataformas de streaming, como o HBO Max, que promete investir horrores no setor da Dramaturgia a partir do ano que vem.

A ordem é economizar

A empresa de comunicação está concentrando os seus esforços para garantir que a iniciativa “Uma só Globo” tenha efeito imediato. Para isso, vários setores da emissora estão na mira da terceirização.

Ao mesmo tempo, a casa demite em larga escala, desde atores e atrizes até os profissionais por trás das câmeras.

A ordem para economizar vai do Entretenimento até o Jornalismo. Os casos de Alberto Gaspar, Roberto Paiva e Ari Peixoto, nomes fortes da reportagem na TV, estão entre os maiores exemplos.

Existe ainda aqueles que pedem demissão, como é o caso de Veruska Donato. Na Globo há pouco mais de duas décadas, a repórter vai sair da empresa e morar em Campo Grande (MS).

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›