Pascoal da Conceição e Sérgio Mamberti em vídeo no qual revivem personagens do “Castelo Rá-Tim-Bum”, pedindo votos a Fernando Haddad (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ídolos da criançada dos anos 1990, Bongô, Dr. Abobrinha e tio Vitor, do “Castelo Rá-Tim-Bum” (Cultura, 1994) ressurgiram no Instagram de Zequinha para declarar voto em Fernando Haddad (PT). Na verdade, os intérpretes dos personagens – Eduardo Silva, Pascoal da Conceição, Sérgio Mamberti e Fredy Állan – gravaram vídeos revivendo os tipos, numa campanha a favor do oponente de Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo informações do portal “UOL”, as gravações transcorreram no escritório de Mamberti. Num dos vídeos, Abobrinha (Pascoal) exclama: “Vai virar, isso aí, quero virar!”; Vitor (Mamberti) o interrompe: “Raios e trovões! O que você está fazendo aqui, Abobrinha?”.

Os dois então cantam juntos: “Bota a cara na janela, Haddad e Manuela”, em referência ao presidenciável e sua vice, Manuela D’Avila (PCdoB). A música conta com uma versão estendida no vídeo de Abobrinha e Bongô (Eduardo): “Liberdade, liberdade! Haddad, Haddad! Pra quebrar todo tabu, Manu, Manu!”.

As gravações foram disponibilizadas no Instagram de Fredy, que também publicou um desenho de seu personagem, com a tag “#EleNão”, lançada por opositores de Bolsonaro (PSL).

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!