Atores do Castelo Rá-Tim-Bum surgem juntos caracterizados e clima de nostalgia toma conta

Castelo Rá-Tim-Bum

Luciano Amaral e Cinthya Rachel apareceram juntos em vídeo (Imagem: Divulgação)

Conhecido pelos seus trabalhos quando criança, como Mundo da Lua e Castelo Rá-Tim-Bum, Luciano Amaral surpreendeu os seus seguidores do Instagram nesta semana. O ator e apresentador apareceu caracterizado com o seu personagem que marcou gerações no ‘Castelo’.

O famoso surgiu em vídeo caracterizado com o chapéu e óculos do Pedro, personagem que interpretava quando jovem. Na gravação, Cinthya Rachel, que viveu a Biba, estava com um lacinho, lembrando o seu antigo trabalho.

Nos comentários, a atriz até brincou: “Uma saudade: colágeno…”. Outros internautas demonstraram muita empolgação com o reencontro dos famosos.

“Já faz 84 anos…”, ironizou uma pessoa. “Minha infância e minha filha vai assistir siiim”, comentou outra seguidora. “Num possível remake, já podem fazer o Tio Victor e a Tia Morgana”, disparou um terceiro internauta.

O Castelo Rá-Tim-Bum, cabe lembrar, foi uma telessérie infantojuvenil produzida e exibida pela TV Cultura entre 9 de maio de 1994 e 24 de dezembro de 1997. Ao todo, foram produzidos 90 episódios.

Elenco de Castelo Rá-Tim-Bum volta aos estúdios

Alguns dos atores que participaram do clássico programa foram vistos nas dependências da TV Cultura trajados com o figurino de seus personagens. Cassio Scapin, Cynthia Rachel e Luciano Amaral voltaram a encarnar Nino, Biba e Pedro.

Mas isso, porém, não quer dizer que vem novo episódio por aí. Eles estavam reunidos para uma ação comercial. Segundo informações do site iG, o trabalho é para uma campanha publicitária. A TV Cultura disponibilizou os espaços e o figurino usado pelos atores para manter o máximo de fidelidade à obra.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]