Atrás da GloboNews, CNN Brasil bomba e dá três vezes mais audiência na web

CNN Brasil
CNN Brasil garante alta audiência na internet (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

A CNN Brasil mostrou a força da sua cobertura jornalística com a guerra na Ucrânia. Por causa do noticiário sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, o canal de notícias atraiu mais audiência que não era um frequentar assíduo da sua grade.

Assim que o presidente Vladimir Putin autorizou a invasão, a audiência da CNN Brasil disparou em seu site e saltou de 49 mil visitantes únicos para 267 mil, um crescimento extraordinário de 450%.

Assim que o estopim para a guerra foi dado, a direção convocou Mathias Brotero para o papel de correspondente na Ucrânia. Ele esteve nas principais cidades do país e apresentou ao vivo as principais notícias sobre os ataques russos e a resistência dos ucranianos.

Veja Também

Com o conflito com menos força dentro do noticiário brasileiro, mas com desdobramentos todos os dias, o site oficial da CNN no país ficou estável em 104 mil visitantes únicos diários, um aumento de 113%.

CNN Brasil mostra mais audiência na internet

Vice-líder entre os canais do gênero, longe da GloboNews e com a Jovem Pan News logo atrás, a CNN Brasil conquistou três vezes mais plateia no seu site do que na TV, com 27 milhões de visitantes únicos somente no mês de janeiro, ante 9,3 milhões de telespectadores na TV paga.

O canal ainda assegurou 32 milhões de visitantes com a soma de todas as plataformas (TV, redes sociais, site e rádio, via Transamérica).

A eleição presidencial também motivou parte do crescimento da rede de TV. Sobre o assunto, dentro do site, a procura aumentou 11% na última semana.
CNN Brasil é vice-líder no segmento

No ar há dois anos, a CNN Brasil entrou numa briga intensa por bons resultados na TV paga, liderada pela GloboNews no segmento. A Jovem Pan News, que estreou em outubro do ano passado, garantiu a terceira posição no ranking.

Com uma distância gigantesca, a Band News, quarta colocada entre os principais canais. A Record News, com programação ao vivo na TV aberta, somou mais público que todas elas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›