Atriz anuncia morte de Gésio Amadeu e filho do ator nega

Gésio Amadeu
Bárbara Reis faz postagem sobre Gésio Amadeu, mas voltou atrás (Imagem: Reprodução/ Facebook)

A atriz Bárbara Reis deu o que falar neste sábado (27). Isso porque ela caiu em uma fake news e acabou cometendo gafe ao falar sobre a situação de Gésio Amadeu. Em rede social, a artista lamentou a morte do veterano, que, na verdade, está vivo e se recuperando em hospital.

Aos 73 anos, Gésio segue internado em estado grave após contrair covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Segundo Mário Amadeu, o pai foi contaminado durante uma internação para cuidar de outro problema de saúde, e o quadro atual é de melhoras graduais.

Antes de saber a verdade sobre o assunto, no entanto, a atriz postou uma foto com o famoso e compartilhou uma lembrança: “Eu fiquei tão emocionada quando encontrei o Gésio Amado pela primeira vez, na minha primeira novela, Velho Chico. Ele fez parte da minha infância. Eu olhava pra ele com nobre admiração, como se ele fosse meu amigo mesmo”.

Na postagem, Lucy Ramos – que também fez parte do elenco da novela da Globo, em 2016 – comentou:
“Sério que ele partiu? Sabia que estava internado precisando de doação. Ai meu Deus! Querido Gésio”.

Bárbara Reis respondeu: “Partiu, e foi a primeira coisa que soube ao abrir meus olhos. Eu que sempre acordo com energia, fui brutalmente atingida com essa notícia”.

Porém, horas depois, Mário Amadeu informou nas redes sociais que o pai está melhorando: “Olá amigos e amigas, quero compartilhar que papai está apresentando melhoras todos os dias.Queremos agradecer de coração todas as orações e energias positivas, elas estão funcionando. Pedimos por gentileza que continuem com suas preces. Assim que tivermos mais novidades, avisaremos por aqui”.

A atriz da Globo apagou a publicação e fez postou um Storie. “O Gésio tá vivo. Amém. Se recuperando. Por isso, pesquisem a fundo as fontes de notícias. Eu fui pesquisar e, sim, ele está se recuperando”, afirmou.

Gésio Amadeu ficou conhecido por viver Tio Barnabé no Sítio do Pica-Pau Amarelo e Chico em Chiquititas, entre outros trabalhos.

Bárbara Reis
Bárbara Reis se retratou sobre informação a respeito de Gésio (Imagem: Reprodução/ Instagram)
CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.